sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Franca Expansão

Migas, algumas marcas francesas que estão ganhando o mundo ao oferecer o lifestyle parisiense a preços camaradas.

1- Zadig & Voltarie é uma marca queridíssima entre as jovens francesas. O nome não é à toa: Voltaire, filósofo do Iluminismo, escreveu o livro Zadig em 1747 criticando, entre outras coisas, as aspirações à riqueza e ao poder da burguesia. Segundo definicao do site fashionista, a marca é uma versao mais hippie de Abercrombie & Fitch.






2 - Comptoir des Cotonniers  chamada pelas francesas de Comptoir ou de CDC.
Aliando básicos com cortes maravilhosos, deixando as peças com um Q a mais.
Os cortes caem perfeitamente bem, tanto de vestidos, blusas, casacos e das calças jeans (que são perfeitas para mim). Nunca encontrei calças assim no Brasil, que me vistam tão bem.
Acho que a marca deu uma caída, de uns tempos para cá, tanto na qualidade quanto na criatividade. No capítulo qualidade, destaco a mudança dos tecidos. Se antes eram todos nobre e naturais, hoje o que predomina são os sintéticos. Mas os preços praticados são os de roupas de tecidos nobres.
Em toda coleção eu encontro peças que me agradam. E como disse acima os meus jeans CDC eu não abro mão. Sou CDC addict, forma usada por muitas francesas ao se referirem a marca e sua paixão por ela.
Hoje em dia a marca conta com a coleção College, para meninas mais novas.
Só que eu tenho uma dica, existem peças que estão disponíveis em ambas as coleções e se vocês como eu puderem experimentem a coleção College, o preço é bem mais em conta.
CDC resolveu pegar carona com a nova tendência do mercado, peças exclusivas. No caso da marca serão as bolsas 100% couro de cordeiro, modelo carteiro. Algumas cores serão fixas nas lojas, já outras serão temporárias e disponíveis em poucas peças.
Vocês podem encontrar a CDC em vários pontos de Paris, mas também em cidades como NY, Tóquio e Barcelona.





3 - The Kooples , a marca francesa que só fotografa  casais para suas campanhas une a expertise dos alfaiates Ingleses com a pegada cool dos Franceses e um leve Vintage.De uma forma geral, as roupas tem um estilo meio andrógeno com um ar de prep school sessentinha. Vale a dica pra quem estiver  de passagem marcada ....... Sem contar com os preços que são ótimos !!!!!