domingo, 8 de julho de 2012

Tory Burch



Meninas , meninas realmente estamos com tudo , amoooo essa marca e acabou de chegar no Brasil , nem acreditei que a Tory Burch abriu duas  lojas uma no  JK Iguatemi e outra no  Iguatemi .
Segundo a assessoria da grife, o preço médio dos produtos em território brasileiro ainda não foi definido. Lá fora, uma sapatilha preta básica com o logo dourado é vendida por cerca de US$ 200 (aproximadamente R$ 344).





Lançada em 2004, a marca comandada pela designer homônima - que recebeu em 2008 o prêmio de "designer de acessórios do ano" pelo CFDA, o "Oscar" da moda - tem hoje 46 lojas nos EUA, 17 lojas internacionais e está presente em mil pontos de venda espalhados pelo mundo.





A socialite americana Tory Burch levou a sofisticação de seu guarda-roupas para as peças de sua grife.
Tory Burch é uma jovem socialite americana que decidiu lançar sua própria linha de roupas. A experiência não é pioneira, afinal, outras representantes da alta sociedade, como Gloria Vanderbilt, Carolyne Roehm, Carolina Hererra e Diane Von Furstenberg, já haviam se lançado no mundo da moda. Contudo, é a primeira de sua geração a se arriscar no ramo.
Sua primeira coleção foi lançada em fevereiro de 2004, juntamente com a abertura de uma loja em Nova York. No início, a grife chamava-se Tory by TRB, mas a identificação do público com a estilista foi muito grande e, em 2006, passou a ser simplesmente Tory Burch. A linha de roupas e acessórios da grife tem o charme do guarda roupa das herdeiras americanas, mas com uma grande diferença no preço. As peças custam entre U$ 40 e U$ 600, com exceção dos vestidos para noite, que podem chegar a U$ 1000.
A grife recupera um estilo conhecido como “all-american chic”. As roupas não são formais e têm até um toque um pouco mais esportivo, mas esbanjam sofisticação. A marca segue o estilo de Tory: sexy, casual e elegante ao mesmo tempo, mas acima de tudo clássica. Além de suas próprias roupas, ela se inspirou também naquelas que preenchiam o guarda roupa da sua mãe. Segundo Tory, ela gosta de observar e conhecer as tendências, mas procura não segui-las à risca.
Apesar de poder parecer, a idéia de iniciar um negócio não veio de repente. Ela planejou tudo nos mínimos detalhes, durante dois anos de muito trabalho. Tudo isso, enquanto criava uma família de seis (três filhos e três enteados), mantendo três casas e freqüentando as mais importantes festas e eventos de caridade dos Estados Unidos. Seu então marido, Christopher Burch, a ajudou no planejamento, já que tem experiência no ramo. Ele iniciou uma marca de roupas chamada Eagle’s Eye, em 1980, com apenas U$ 2000 e a vendeu dezenove anos depois por U$ 60 milhões.
Tory nasceu e foi criada em Valley Forge, na Pensilvânia. Antes de lançar sua própria marca, ela já tinha experiência com moda. Depois de se formar em história da arte na Universidade da Pensilvânia, em 1988, ela foi assistente do designer Zoran, editora assistente da Harper’s Bazaar e trabalhou como relações públicas de Vera Wang e Ralph Lauren.
Hoje, a grife tem uma linha completa de roupas, sapatos, bolsas, acessórios e até velas perfumadas. As criações de Tory Burch são vendidas em lojas da grife em Manhattam, Atlanta, Dallas, Greenwich, Los Angeles e Costa Mesa, na Califórnia. Além de lojas de departamento como Bergdorf Goodman, Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus, Nordstrom e Bloomingdales. As peças também são exportadas para o Canadá, Dubai e alguns pontos da Europa e agora duas lojas no Brasil . Mas os planos de expansão ainda estão longe de ser concluídos.